
Na tarde desta quarta-feira (28), foi registrada na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) uma ocorrência de ameaça e difamação contra funcionário público, em razão do exercício de suas funções, envolvendo guardas municipais de Dourados. O caso ocorreu no bairro Jardim Caramuru.
Segundo o boletim de ocorrência, no último domingo (26), por volta das 17h45, uma equipe da Guarda Municipal realizou a abordagem e recolhimento de uma motocicleta conduzida por um jovem. Minutos após a ação, por volta das 18h, o pai do condutor publicou um vídeo em uma rede social no qual faz declarações intimidatórias direcionadas a um dos agentes envolvidos.
No vídeo, o autor desafia um dos guardas a um confronto físico, mencionando diretamente o nome do servidor e alegando que ele teria “mexido com sua família”. Além disso, o autor teria enviado mensagens privadas questionando o comportamento do agente, e, no dia seguinte (27), procurado um conhecido de outro guarda municipal para obter informações sobre ele.
De acordo com o relato das vítimas, o autor já possui diversas ocorrências registradas no sistema policial (Sigo), somando nove passagens relacionadas a lesões corporais e ameaças.
Diante da situação, os guardas municipais formalizaram a denúncia e manifestaram o desejo de representar criminalmente contra o autor pelas ameaças e ofensas praticadas. O caso segue sendo investigado.
Por: Dourados News