
Ação integrada entre policiais da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) e PRF (Polícia Rodoviária Federal) resultou na prisão em flagrante de um motorista de ônibus que saiu de Ponta Porã com destino a Campo Grande carregado com maconha e haxixe marroquino. A ocorrência foi na sexta-feira (8/8).
Conforme o registro policial, a prisão e apreensão ocorreram no âmbito da operação “Protetor das Divisas e Fronteiras”, na BR-463, no município de Dourados, após informação sobre possível transporte de drogas no referido veículo.
Durante a vistoria, foram localizadas seis malas escondidas sob o elevador de acesso a pessoas com necessidades especiais, contendo 235 tabletes de maconha (182,15 quilos) e 61 pacotes de haxixe marroquino (33 quilos). As bagagens não possuíam identificação que as vinculasse a passageiros.
O motorista, de 44 anos, assumiu a posse das malas e confessou que receberia R$ 2 mil pelo transporte de Ponta Porã até Campo Grande. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao autor, sendo conduzido à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) juntamente com o material apreendido para as providências cabíveis.
O ônibus foi liberado para prosseguir viagem, conduzido por outro funcionário da empresa presente no local. A estimativa é que o prejuízo aproximado ao crime seja em torno de R$ 2,6 milhões.
Por: Luiz Guilherme/Ligado na Notícia