
Atentado registrado na madrugada deste sábado (9/8), em Dourados, deixou duas pessoas feridas. O fato ocorreu por volta de 4h, na Avenida Weimar Gonçalves Torres, região central da cidade, na saída de uma casa noturna.
A suspeita, conforme boletim de ocorrência registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), é que o caso esteja ligado à ‘guerra’ entre grupos rivais intensificada após o assassinato do adolescente Vitor Fabrício Ogeda Silva, no dia 30 de maio, no Jardim Canaã IV.
Segundo a ocorrência, cinco homens com idade entre 21 e 44 anos saíram da boate e entraram em um Fiat Uno vermelho. Na sequência, duas pessoas se aproximaram a pé e uma delas, armada, atirou pelo menos seis vezes contra o carro.
Um dos disparos atingiu o joelho de Fabiano Lima Rocha, 29, e outro de raspão no abdômen de Kauã Specht Sinfrônio, 21. Depois do atentado, o condutor do veículo se deslocou até o Hospital da Vida, onde eles foram atendidos.
Em seguida, o grupo foi à Depac e o caso registrado como tentativa de homicídio, com os cinco aparecendo como vítimas do ataque.
A polícia agora investiga a ligação deste atentado com a recente guerra de grupos rivais que se intensificou em Dourados após o assassinato de Vitor.
Na terça-feira (5/8), Leonardo Soares, 19, ficou ferido por um disparo de arma de fogo que perfurou o braço e transfixou no peito enquanto caminhava pela Rua Oito, no Canaã IV.
Após a tentativa de homicídio, três pessoas suspeitas de participação no crime foram identificadas e detidas no dia seguinte, durante operação realizada por policiais civis do SIG (Setor de Investigações Gerais) na Rua Independência, Jardim Itália.
Entre os suspeitos havia um adolescente de 15 anos, apontado como autor dos disparos junto de Valdinei de Paula Galvão, 32, natural de Guarapuava (PR), mas que residia no Paraguai e seria o mentor do ataque, além de Yara Paulina Carvalho de Brito, 26, apontada como responsável pela logística do crime, de acordo com o delegado do SIG, Lucas Albe Veppo.
Por: Dourados News, com Osvaldo Duarte