
Uma moradora do bairro Jardim dos Estados, em Dourados, foi vítima de estelionato na segunda-feira (23), após ser enganada por um criminoso que se passou por seu advogado.
Segundo informações registradas na delegacia, a vítima recebeu uma mensagem por aplicativo de um número desconhecido. O golpista se identificou como o advogado que representa a mulher em uma ação judicial e afirmou que a decisão do processo havia sido favorável. Inclusive, o estelionatário encaminhou uma suposta cópia da decisão judicial e um link para que a vítima pudesse acompanhar os detalhes da ação.
A vítima acessou o link e preencheu os dados solicitados. Em seguida, recebeu orientações para realizar pagamentos que supostamente seriam necessários para a quitação de débitos antes da liberação do valor da causa.
Confiando na instrução, ela efetuou diversas transferências, que somaram o total de R$ 4.735,21. Somente após concluir os pagamentos, a vítima percebeu que havia algo errado. Ao verificar o perfil verdadeiro de seu advogado, constatou que o número utilizado pelo golpista já havia sido usado anteriormente para golpes semelhantes.
O caso foi registrado como estelionato na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac).
Por: Jessica Beatriz/Dourados News