Prefeitura avança com obras de asfalto e drenagem em ruas da Vila Nova Esperança

Prefeito Marçal Filho durante vistoria na manhã desta quarta-feira (16) à obra de asfalto que já avança para conclusão na Vila Esperança- Fotos: A. Frota

A Prefeitura de Dourados está avançando com obras de pavimentação e drenagem em bairros de Dourados. Na manhã desta quarta-feira, o prefeito Marçal Filho vistoriou a obra de asfalto na Rua Bento Pereira de Matos, na Vila Esperança e destacou como a ação vai transformar a realidade dos moradores da região. “Olha como está ficando bom o asfalto, isso é segurança, asfalto é conforto, é saúde, é valorização das casas e de toda região”, apontou o prefeito.

Além da Vila Esperança, a Prefeitura de Dourados também está com frente de pavimentação e drenagem no Jardim das Primaveras, beneficiando os moradores das ruas Alfio Senatore e Maria de Moraes Valente, nas proximidades do Hospital Universitário (HU). Estão sendo construídos 3.605,60 metros quadrados de pavimentação, além da construção de seis bocas-de-lobo e dois poços-de-visita.

Outra frente está trabalhando no Parque dos Jequitibás, com obras de asfalto, drenagem, calçamento e acessibilidade para os moradores da Rua Idelfonso Pedroso, onde estão sendo executados 12.355,98 metros quadrados de pavimentação asfáltica, 1.181,91 metros de drenagem, incluindo 40 bocas de lobo, 20 poços de visita e a confecção de 202,82 metros quadrados de calçada.

A obra na Vila Esperança foi lançada peplo prefeito Marçal Filho em junho e já avança para a etapa final. A expectativa é que em cerca de 20 dias, a conclusão aconteça. “Em apenas seis meses de mandato já abrimos várias frentes de pavimentação, com destaque para as obras de recapeamento asfáltico no Jardim Santo André e no Jardim Água Boa, duas regiões de grande concentração de moradores de Dourados que há anos esperavam pelo trabalho de qualidade que está sendo realizado e que mudará para melhor a vida das pessoas”, enfatiza o prefeito.

Os serviços no local incluem 5.134,25 m² de pavimentação, além de 900,37 metros de drenagem, 24 bocas de lobo, oito poços de visita e instalação de placas de sinalização vertical. A obra é realizada com recursos do convênio nº 910723/2021 da Sudeco (Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste), com contrapartida do município, totalizando R$ 1.284.280,84. A execução é da empresa Gera-Obras Terraplanagem e Construções.

Redação

Redação

Deixe seu comentário *

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular
Recentes
Edit Template
Edit Template
Edit Template

©Jornal Diário Douradense 2025. Todos os direitos reservados

plugins premium WordPress

Pressione ESC para fechar