
Um caso de furto e receptação mobilizou autoridades policiais nesta terça-feira (20), na região da Aldeia Jaguapiru. Um homem foi detido por lideranças indígenas após ser acusado de invadir uma residência e subtrair diversos itens. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac).
De acordo com informações da Polícia Militar, os agentes foram acionados até a sede da Renovação Guateka, onde o comunicante aguardava com o suspeito já detido. O homem confessou ter invadido, durante a madrugada de domingo, uma casa na aldeia, de onde levou diversos objetos pessoais, eletrodomésticos e um celular.
Entre os itens furtados estavam perfumes, um secador de cabelo, uma chapinha, um ferro de passar, uma fritadeira elétrica, roupas, sapatos, maquiagens e um celular modelo Samsung A31. Após o crime, ele teria deixado parte dos produtos na residência de uma mulher, que acabou sendo conduzida à delegacia sob suspeita de receptação.
Questionada pelos policiais, a mulher admitiu ter adquirido dois dos itens, sendo a fritadeira elétrica e o celular por R$ 80,00, alegando que conhecia a vítima e que pretendia devolver os produtos.
Segundo o boletim, ela chegou a entregar o celular à dona, que reconheceu também outros pertences em sua casa, como uma toalha de rosto e uma caixa de som que, posteriormente, foi retirada do local.
O caso foi encaminhado à Depac.
Por: Jessica Beatriz/Dourados News