
A Polícia Civil de Dourados investiga um caso ocorrido entre a noite de terça-feira (24) e a manhã desta quarta-feira (25), no bairro Jardim Clímax. Três cães morreram após ingerirem, possivelmente, uma substância tóxica lançada no interior da residência onde viviam.
Conforme informações do boletim de ocorrência, a comunicante relatou que desconhecidos arremessaram veneno por cima do muro de sua residência. Os animais, ao entrarem em contato com o material, não resistiram. Uma das cadelas estava em período de amamentação.
A moradora afirmou ainda que os animais permaneciam exclusivamente no interior do imóvel, não sendo criados soltos em via pública, e que não havia histórico de conflitos com vizinhos ou reclamações relativas à presença dos cães.
No local, foi localizada uma marmitex contendo restos de alimentos supostamente misturados com “chumbinho”, além de dois ossos de perna bovina, possivelmente utilizados como atrativo para os animais. Os materiais serão encaminhados à perícia para análise laboratorial.
Ainda segundo a comunicante, esta não é a primeira ocorrência com características semelhantes. Dias antes, uma gata da família também morreu após suspeita de envenenamento.
O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) como praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, se ocorre morte do animal.
Por: Jessica Beatriz/Dourados News